HomeFormaçãoAtividades ProfissionaisTrabalhos Publicados Apresentações em CongressosOutros TrabalhosContato
Atividades Profissionais

Exerce atividade clínica, desde 1985, em atendimento psicoterápico de crianças, adolescentes - incluindo orientação de pais – e adultos.

Analista didata pela Associação Junguiana do Brasil (AJB), convidada para palestras em várias instituições.

Supervisora de estudos de casos clínicos para as turmas de candidatos em formação, desde 2006.

Diretora administrativa e de comunicação do Instituto Junguiano de São Paulo (IJUSP) – gestão maio de 2014 até abril 2016.

Professora convidada dos cursos de

  • formação do IJUSP, ministrando seminários e participando das maratonas, abordando temas específicos como: “A criança e seu mundo, o brincar como símbolo”
  • especialização latus-sensu da PUC-SP (COGEAE), cujo tema é “A arte como recurso expressivo na clínica psicológica”

Coordenações

  • Coordenadora de seminários ministrando aulas para as turmas em formação.
  • Coordenadora do núcleo de psicologia infantil – iniciando em agosto de 2014  o primeiro grupo de estudos sobre a clínica psicológica de crianças.
  • Coordenadora e supervisora do Núcleo de Atendimento Social (NAS) – biênios 2016-2018 2018-2020

Participações

  • Membro do Conselho de Ética do IJUSP a partir de 2016.
  • Membro do Conselho editorial da Revista “Self” do IJUSP desde sua criação parecista dos artigos a serem submetidos.
  • Como tutora que representa ou orienta candidatos em formação.
  • Como participante das bancas para julgamento de estudos de caso e monografias.
  • Como orientadora de monografia.

Supervisora clínica e coordenadora de grupos de estudos

1- GRUPO DE ESTUDOS DE PSICOLOGIA ANALÍTICA
Proposta: Estudar os fundamentos teóricos da Psicologia Analítica. Leituras e discussões de textos de Carl G. Jung e outros autores junguianos, ilustrando os conceitos teóricos dentro da prática clínica.

2- GRUPO DE ESTUDOS DE TERAPIA INFANTIL
Proposta: Estudar a psicologia Infantil com base na psicologia de Jung, utilizando leituras e discussões de textos, incluindo os analistas pós-junguianos. Apresentação de casos práticos para desenvolver o raciocínio clínico e simbólico.

3- GRUPO DE ESTUDOS E SUPERVISÃO SOBRE O USO DA ARTE COMO RECURSO EXPRESSIVO NA CLÍNICA PSICOLÓGICA

Propostas:

  • compreender o processo criativo sob a perspectiva junguiana.
  • abordar e vivenciar diferentes formas artísticas, seu uso na clínica e referencial teórico
  • discutir casos clínicos

4- SUPERVISÃO CLÍNICA, EM GRUPO OU INDIVIDUAL, ABORDANDO A PRÁTICA CLÍNICA E SEU REFERENCIAL TEÓRICO, A PARTIR DE ESTUDO DE CASOS

HomeFormaçãoAtividades ProfissionaisTrabalhos PublicadosApresentaçöes em CongressosOutros TrabalhosContato